Curso de Audiovisual inclui produção em diferentes suportes e formato

Profissional pode atuar no mercado cinematográfico, publicitário, de produções institucionais e de televisão

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Se perguntar para qualquer pessoa, não tem um que não goste de assistir a um filme. Em casa ou na sala de cinema, eles fazem parte da vida de entretenimento de muita gente. As boas histórias contadas vão da ficção ao documentário.

Nesta quinta-feira, 20 de abril, o programa Abrace uma Carreira, da Rádio USP, falou sobre o curso Superior de Audiovisual, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP com o professor Rubens Rewald. A graduação forma profissional independente para atuar no mercado cinematográfico, publicitário, institucional e de televisão segmentada ou abertas.

De acordo com Rubens “as disciplinas de roteiro do Curso Superior do Audiovisual visam fornecer aos alunos as principais ferramentas dramáticas para a elaboração de roteiros de cinema e TV. Elementos fundamentais como personagem, tempo, espaço, estrutura, trama, diálogo, arco, progressão são trabalhadas ao longo do curso tanto em termos teóricos quanto práticos (a escrita e a criação são fundamentais para o aprendizado do roteiro).”

Ouça o programa na íntegra:

Bloco 01

Clique aqui para fazer o download

Bloco 02

Clique aqui para fazer o download

Bloco 03

Clique aqui para fazer o download

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de estudantes sobre cursos da USP e carreiras do mercado profissional. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem a perguntas.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Mais informações: e-mail abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados