Curiosidade é característica básica para quem quer se tornar sociólogo

 A sociologia é muito ampla, pois estuda a própria sociedade sob vários pontos de vista

 01/09/2016 - Publicado há 5 anos  Atualizado: 02/09/2016 as 16:35

20160901_00_sociologiaA jornalista Miriam Ramos recebeu no estúdio da Rádio USP a professora Eva Blay, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Coordenadora do Escritório USP Mulheres, Eva é socióloga e falou sobre sua trajetória, explicou quais as áreas de estudo e campos de atuação do sociólogo e respondeu dúvidas dos ouvintes sobre a profissão.

“A sociologia é muito ampla. Ela se preocupa com tudo que acontece na sociedade do ponto de vista das relações sociais”, afirmou. Ela acredita que a curiosidade faz parte do perfil do sociólogo, que pode optar pela carreira acadêmica ou pelo mercado.

Ouça o programa na íntegra e conheça melhor a carreira de sociólogo:

Bloco 01

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 02

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 03

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

 

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas de jovens estudantes.  Participam ainda estudantes da área que compartilham suas expectativas ao abraçar uma carreira e a realidade que enfrentam para concretizar esse sonho.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda quinta-feira às 13 horas, com reprise aos domingos às 16 horas.

Sugestões e perguntas podem ser enviadas aos emails abrace@usp.br ou miriamramos@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.