Conselho Universitário da USP aprova reajuste de 3%

Proposta foi aprovada por 66 conselheiros

24/05/2016 - Publicado há 8 anos

Nesta terça-feira, dia 24 de maio, o Conselho Universitário (Co) da USP realizou reunião extraordinária para discutir o reajuste salarial de 2016. Foi aprovada a concessão do aumento de 3%, com 66 votos a favor, 17 contra e 16 abstenções.

No dia 16 de maio, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) se reuniu com o Fórum das Seis, e apresentou a proposta de reajuste salarial de 3%, decisão que dependia de aprovação do Co.

A Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP) da Universidade, no entanto, em parecer encaminhado aos conselheiros do Co, considerou inviável a concessão dos 3%, que comprometeria R$ 82,4 milhões das reservas da USP neste ano.

Na reunião de hoje, os conselheiros do Co tiveram de votar se aprovavam ou rejeitavam o parecer da COP. A aprovação resultaria na ausência de reajuste aos servidores. A rejeição significou o reajuste de 3%.