Concurso de ensaios recebe inscrições de alunos da rede pública

Inscrições para o Econoteen vão até 15 de julho. Tema desta edição é “Formas Alternativas de Ingresso na Universidade e o Ensino Público no Brasil; impactos socioeconômicos na população”

01/07/2016 - Publicado há 8 anos

Alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio da rede pública paulista têm até o dia 15 de julho para se inscrever no décimo Econoteen, um concurso de ensaios que este ano terá como tema “Formas Alternativas de Ingresso na Universidade e o Ensino Público no Brasil; impactos socioeconômicos na população”.

As inscrições devem ser realizadas pelo site. Os textos precisam ser enviados no período de 12 a 26 de setembro.

O Econoteen é uma iniciativa do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. Os autores dos cinco melhores ensaios receberão prêmios em dinheiro e o primeiro colocado também ganhará uma bolsa no cursinho preparatório para vestibular da FEA. As escolas e os orientadores dos estudantes também serão premiados. A entrega dos prêmios ocorre, geralmente, no início do ano letivo seguinte durante sessão solene na Faculdade.

O projeto tem buscado, ao longo dos anos, criar canais de comunicação com a sociedade, com o objetivo de diminuir as barreiras da Universidade e a distância entre o ensino de Economia e as pessoas que a constroem e vivenciam. A ideia é apresentar aos alunos do ensino médio o pensamento econômico, estimulando o estudante a pensar sobre os problemas de natureza econômica.

Mais informações: site http://www.econoteen.fea.usp.br, email econoteen@usp.br