Concurso cultural premia trabalhos com tema Ciência para a Paz

Desafio proposto pela USP em Piracicaba aceita frases, fotos e tirinhas; inscrições seguem até 31 de agosto

 19/05/2017 - Publicado há 7 anos
Imagen: Divulgação

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP abre as inscrições para o Desafio Ciência para a Paz. A iniciativa integra o projeto temático de mesmo nome, baseado na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A Agenda norteia ações e programas das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável, tendo como foco princípios de ciência e cidadania.

O Desafio está formatado como concurso, nas categorias Frases, Fotos e Tirinhas, e conta com apoio da Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) e Centro de Tecnologia da Informação Luiz de Queiroz (CeTI-LQ). As inscrições devem ser realizadas até 31 de agosto, no site do desafio, onde o regulamento deve ser consultado.

Entre os prêmios distribuídos há tablets, fones de ouvido, pen drives e bicicleta.

A participação neste concurso é voluntária e gratuita a todos os membros da comunidade do campus de Piracicaba e da comunidade externa, não está sujeita a qualquer espécie de cobrança ou desembolso por parte dos participantes nem a quaisquer fatores aleatórios, como, por exemplo, modalidade de sorteio.

Os participantes poderão se inscrever nas três categorias. Porém, será permitido ganhar apenas um prêmio (o que representar a classificação de maior escala).

Os candidatos eleitos vencedores serão contatados antes do dia da premiação. As premiações serão entregues aos concorrentes eleitos vencedores, em cerimônia oficial, a ser realizada na 60ª Semana Luiz de Queiroz, entre 9 e 11 de outubro, em local, data e horário a serem definidos.

Para participar, os trabalhos devem se encaixar em um dos seis eixos temáticos definidos pelo concurso, que envolvem o tema da ciência e paz na agricultura e sua relação com alimentação, educação, inclusão, preservação, energia e inovação.

Dúvidas sobre o desafio podem ser encaminhadas para o e-mail cerimonial.esalq@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.