USP e governo francês lançam edital para realização de pesquisas

Professores da USP podem se inscrever no programa até 7 de junho

 24/04/2017 - Publicado há 7 anos
Desenvolvimento de pesquisas entre a USP e o Comité Français d´Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Promover a colaboração em projetos científicos entre pesquisadores brasileiros e franceses e que possibilite a formação de doutores dos dois países. Essa é a proposta do Programa USP/COFECUB, uma parceria entre a Universidade e o Comité Français d´Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil, mantido pelos Ministérios das Relações Exteriores e de Educação do governo francês.

O programa é direcionado à pesquisa em todas as áreas de conhecimento e a realização de estudos conjuntos entre grupos da USP e da França facilitará a troca de informações e dados entre as duas comunidades científicas. No Brasil, as candidaturas devem ser submetidas apenas por professores da USP e eletronicamente pelo Sistema Atena. O prazo de inscrições termina no dia 7 de junho.

Mais informações podem ser obtidas no edital COFECUB 2017.

Com informações da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.