USP divulga lista de aprovados no programa de redução de jornada

06/02/2017 - Publicado há 7 anos

20160822_cartilha-PIRJA Vice-Reitoria da USP divulgou, no dia 2 de fevereiro, a lista dos 352 servidores técnicos e administrativos que tiveram as adesões deferidas no Programa de Incentivo à Redução de Jornada (PIRJ). Esses servidores poderão ter a jornada diminuída de quarenta para trinta horas semanais de trabalho, com redução proporcional dos vencimentos, a partir do dia 6 de fevereiro.

O programa foi aprovado pelo Conselho Universitário, em sessão realizada em julho do ano passado, e instituído pela Resolução USP 7.238. Trata-se de uma das medidas adotadas pela USP visando ao ajuste econômico-financeiro da Universidade. O objetivo do programa é reduzir o grau de comprometimento do orçamento com a folha de pagamento e readequar o quadro de recursos humanos.

Com duração de dois anos, o programa oferece um abono, no valor de um terço do salário, a cada seis meses de trabalho com jornada reduzida. Foram priorizados os servidores com maior idade, maior tempo de exercício na USP, maior número de filhos menores de seis anos ou que estivessem cursando ensino fundamental, médio ou superior. Os interessados em aderir ao programa se inscreveram entre os meses de agosto e setembro do ano passado.

Da Assessoria de Imprensa da USP