Universidade japonesa enviará exemplares de mangá à USP

Iniciativa é da Universidade Meiji, que pretende enviar cerca de 20 mil materiais para São Paulo

Por - Editorias: Comunidade USP
Foto: Visualhunt
Projeto quer preservar os mangás – Foto: Visualhunt

.
No início de janeiro, um encontro entre representantes da USP e da Universidade Meiji, no Japão, discutiu um projeto que visa a enviar a instituições da América Latina milhares de mangás – as histórias em quadrinhos japonesas – como forma de preservação desse material e divulgação da história e da cultura nipônica.

São Paulo será o primeiro e principal foco de envio dos 20 mil livros que ficarão armazenados nas bibliotecas da USP, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e no Japan House. Ainda não há data definida para o envio do material.

A reunião ocorreu na Agência USP de Comunicação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani). A diretora adjunta de Relações Acadêmicas da Aucani, Laura Izarra, recebeu o vice-diretor do Centro de Estudos Japoneses da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Wataru Kikuchi, e o professor da Faculdade de Direito (FD) da USP e professor visitante na Universidade de Meiji, Masato Ninomiya.

Com informações da Aucani