Curso ensinará técnicas de autodefesa para mulheres da USP

Atividade será no Centro de Práticas Esportivas da USP, em São Paulo; inscrições até 11 de maio

08/05/2017 - Publicado há 7 anos
Autodefesa da Mulher: Estratégias Físicas e Psicológicas – Foto: Divulgação via Flickr/CC

.
Alunas, professoras e funcionárias da Universidade podem se inscrever no Curso de Autodefesa que será oferecido no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) de 16 de maio a 29 de junho.

As interessadas devem preencher o formulário de inscrição até 11 de maio. As mulheres serão escolhidas por sorteio e o resultado será divulgado dia 12 de maio nas redes sociais do Escritório USP Mulheres, que lidera a iniciativa.

O preparador físico e professor faixa preta de jiu-jítsu, Andrei Delgado, vai apresentar às participantes a prática de movimentos técnicos da autodefesa, com o objetivo de aumentar a confiança e a autoestima e proporcionar maior controle emocional e capacidade de tomar decisões diante de situações adversas.

As aulas serão realizadas às terças e quintas, das 11 às 12 horas. O Cepeusp fica na Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, na Cidade Universitária.