Curso de meditação para comunidade do Quadrilátero Saúde/Direito recebe inscrições

São 20 vagas. As reuniões acontecerão regularmente às sextas-feiras na Faculdade de Saúde Pública

02/06/2016 - Publicado há 8 anos

A Prefeitura USP do Quadrilátero da Saúde/Direito (PUSP-QSD) convida docentes, discentes e técnicos administrativos das unidades que o integram (Escola de Enfermagem, Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina, Faculdade de Saúde Pública e Instituto de Medicina Tropical) para participarem do grupo de Meditação
da Atenção Plena (Mindfulness).

As práticas de Meditação da Atenção Plena vêm sendo utilizadas para promover equilíbrio físico e emocional e são especialmente indicadas para distúrbios de estresse, ansiedade, depressão e hipertensão arterial.

As reuniões dos grupos irão acontecer regularmente às sextas-feiras, das 16 horas às 17h30, na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, localizada na av. Dr. Arnaldo, 715, ao lado da estação Clínicas do Metrô. No primeiro encontro, dia 10 de junho, haverá uma entrevista com os inscritos a partir das 15 horas. Após esta avaliação, as atividades prosseguirão em seu horário normal, das 16h às 17h30 horas. O programa tem término previsto para
26 de agosto (cada módulo tem a duração de 8 semanas, com duas semanas de férias em julho).

As inscrições são gratuitas e obedecerão à ordem de inscrição. Serão aceitos 20 participantes.  Para aqueles que não conseguirem vagas neste grupo serão oferecidas novas turmas a partir de setembro. Os participantes serão avisados por email.

Os grupos serão coordenados pelo psicoterapeuta Rubens de Aguiar Maciel, que cursou mestrado e doutorado pela Faculdade de Saúde Pública da USP e é pós-doutorando na Faculdade de Medicina da USP. As inscrições deverão ser feitas pelo email meditacaofsp2016@gmail.com.