Cruesp mantém proposta de reajuste de 3%

O conselho informou que fará reuniões técnicas para acompanhar a situação financeira das universidades públicas paulistas

Por - Editorias: Comunidade USP

Na tarde de segunda-feira, 30 de maio, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) e o Fórum das Seis realizaram mais uma reunião para discutir a revisão da proposta de aumento salarial oferecida pelo Cruesp aos seus servidores.

O Fórum das Seis reúne os sindicatos dos funcionários e dos professores da USP, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e do Centro Paula Souza.

Em comunicado, o Cruesp divulgou que “mantém a sua proposta de reajuste de 3% sobre o salário de maio”. De acordo com o documento, “no caso da Unesp, a instituição se compromete a conceder esse reajuste assim que as sua condições orçamentárias e financeiras permitirem”.

O conselho ainda disse que “ficou acordado o futuro agendamento de reuniões técnicas para acompanhar a situação financeira das universidades públicas paulistas”.