Cerca de 800 intercambistas aguardam apoio de um Amigo USP

Estudantes de graduação podem ser voluntários na recepção de estrangeiros na Universidade; inscrições até 9 de março

02/01/2018 - Publicado há 6 anos

O programa USP iFriends está com inscrições abertas para alunos de graduação da Universidade que desejam ajudar estudantes de outros países que realizarão parte dos seus estudos em cursos na USP. O voluntário poderá se inscrever pelo item USP iFriends, no menu do Sistema JúpiterWeb, onde encontrará mais informações. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelo e-mail ifriends@usp.br.

São aproximadamente 800 intercambistas inscritos no programa esperando o contato de um aluno da USP. Após escolher o estudante estrangeiro, o aluno USP de graduação visualizará no sistema seus contatos para que já possa conhecer seu iFriend e se comunicar com ele. Simultaneamente, o intercambista receberá um e-mail informando os contatos do aluno USP que o selecionou.

O programa é uma iniciativa da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) para integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária. Essa aproximação dos intercambistas é conduzida pelo Amigo USP que possui algumas tarefas a cumprir, veja quais são:

Arte: Moises Dorado