Centro esportivo da USP Ribeirão inaugura consulta on-line de salas

Sistema do Cefer mostra se espaços estão disponíveis na data e horário desejados; atléticas podem fazer reserva

Por - Editorias: Comunidade USP
Com o sistema, prática de exercícios físicos será facilitada – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer), da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto (PUSP-RP), implantou um sistema que permite aos usuários verificar on-line a disponibilidade de seus espaços.

O Sistema de Reserva dos Espaços possibilita conferir se as quadras e sala estão desocupadas e, para as atléticas do campus, a comodidade vai mais longe: elas também podem reservar remotamente os espaços disponíveis. Já os demais usuários, tanto a comunidade universitária quanto externa, devem encaminhar solicitação à PUSP-RP, que analisará cada caso individualmente.

A implantação do sistema foi feita pela Seção Técnica de Práticas Esportivas (SCPRATES) do CEFER, Seção de Informática (SCINFOR) da PUSPRP, Nexos Gestão Pública, organização estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, com apoio da Seção Técnica de Informática (STI) da Fearp. O sistema usado foi o MRBS, software de uso livre.

Sistema permite verificar se espaços estão ocupados – Foto: Reprodução

Esporte e saúde

O Cefer oferece aulas de natação, atletismo, futsal, tênis, voleibol, caminhada, ginástica postural, ginástica localizada, hatha yoga, pilates, treinamento funcional e musculação. Além disso, também organiza e promove eventos internos como torneios de xadrez, tênis, futsal e voleibol; e externos, com destaque para a Volta USP Ribeirão Preto.

O objetivo do centro é orientar, incentivar, estimular e integrar alunos, professores e funcionários da USP em Ribeirão Preto para praticar atividades esportivas e recreativas, auxiliando na prevenção e promoção da saúde.

Giovanna Grepi, de Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3315-3561