Centro de Estudos da Metrópole seleciona bolsista de iniciação científica

Estudante participará do projeto Do Morro ao Asfalto: O Programa Minha Casa Minha Vida e as Faces da Mobilidade no Brasil Contemporâneo

22/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 23/04/2018 as 13:09
Unidades habitacionais entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida - Foto: Bruno Peres/Min. Cidades
Unidades habitacionais entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida – Foto: Bruno Peres/Min. Cidades

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da USP está selecionando bolsista de iniciação científica para atuar no projeto Do Morro ao Asfalto: O Programa Minha Casa Minha Vida e as Faces da Mobilidade no Brasil Contemporâneo.

O projeto busca explorar, por meio de pesquisa quanti-qualitativa, as características sociais, políticas, econômicas e subjetivas dos novos domicílios formados a partir da implantação do Programa Minha Casa Minha Vida, avaliando os efeitos de longo prazo das políticas públicas no Brasil contemporâneo.

Requisitos para a bolsa:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação das Ciências Humanas com interfaces com o projeto
  • Ter disponibilidade de trabalho de até 20 horas semanais a partir de março de 2017
  • Ter disponibilidade de reuniões periódicas de orientação e supervisão em que serão discutidos o andamento do projeto e da pesquisa

A bolsa será concedida por um período de 12 meses e tem valor de R$ 643,20.

Interessados devem enviar histórico escolar e currículo (Lattes ou outro preparado pelo candidato) somente para moiseskopper@gmail.com até 3 de março de 2017.

Mais informações: http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/