Alunos de graduação da USP podem concorrer a bolsas de monitoria

As inscrições para o primeiro semestre do programa ocorrem até 17 de fevereiro; serão oferecidas 450 bolsas

Por - Editorias: Comunidade USP
Alunos no cursinho da Poli
Aprofundamento na disciplina é um dos objetivos na monitoria – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estímulo ao Ensino e Graduação (PEEG) da USP, no período de março a junho de 2017. Conhecido pela comunidade USP como Bolsa de Monitoria, o projeto tem o objetivo de incentivar alunos da graduação a aperfeiçoarem estudos em uma área de conhecimento de maior interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino.

Leia mais sobre a atividade de monitoria na reportagem: Programa permite a estudantes da USP vivenciarem experiência de professor

As bolsas estão disponíveis para todos os estudantes da USP. O critério de seleção passa pelo destaque do aluno na disciplina escolhida e, de um modo geral, por um bom rendimento escolar.

Para pleitear uma vaga, o aluno-monitor deverá ter cursado a própria disciplina ou equivalente. A monitoria é desenvolvida com a supervisão de um docente.

Serão oferecidas 450 bolsas no valor de R$ 1.600,00, dividido em quatro parcelas correspondentes aos meses de colaboração (R$ 400,00 mensais). As inscrições podem ser realizadas pela plataforma JúpiterWeb (Programa de Bolsas, Bolsa PEEG – Monitoria) e vão até o dia 17 de fevereiro.

Para mais informações, confira o edital.