Alunos da USP podem cursar disciplina de empreendedorismo

As aulas serão realizadas em São Paulo e envolvem o ciclo completo de desenvolvimento de novos negócios

Por - Editorias: Comunidade USP
Foto: jokin.lacalle via Visual Hunt
Aulas envolvem técnicas e ferramentas como design thinking e lean startup – Foto: Visual Hunt

.
Incentivar a capacidade empreendedora dos alunos tendo em vista a criação de novas startups de sucesso. Esse é o objetivo principal da disciplina Inovação e Empreendedorismo, oferecida aos alunos de graduação da USP.  E mesmo para quem não pensa em abrir um negócio, a matéria busca despertar os estudantes para o espírito empreendedor num contexto global, estimulando o intraempreendedorismo.

Ao longo do semestre, os alunos realizarão projetos que compreendem o ciclo completo de desenvolvimento de novos negócios, incluindo técnicas e ferramentas como design thinking e lean startup.

A disciplina é oferecida pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) em parceria com a Agência USP de Inovação (Auspin). Trata-se de uma optativa livre semipresencial, com cinco aulas presenciais aos sábados (programadas para os dias 18 de março, 1º de abril, 6 de maio, 3 de junho e 1º de julho) e mais quatro encontros presenciais.

O local das aulas é o Auditório da Agência USP de Inovação, localizada na Av. Torres de Oliveira, 72 (ao lado do Portão 2 da Cidade Universitária, em São Paulo).

Os interessados devem fazer a inscrição via Sistema JúpiterWeb no período de requerimento de matrícula, que vai de 24 de fevereiro a 10 de março, e escrever uma breve justificativa da motivação para cursar a disciplina. Para que a matrícula na disciplina seja efetivada, o requerimento deve ser aprovado tanto pela unidade que oferece a disciplina (IFSC) como pela unidade do aluno.

Informações sobre o oferecimento da disciplina podem ser obtidas no site, pelo e-mail empreende.auspin@usp.br ou ainda na Secretaria de Graduação do IFSC na USP pelos telefones (16) 3373-9775 e (16) 3373-8099.

Da Assessoria de imprensa da Auspin