Alunos da USP ganham bolsa de empreendedorismo em Boston

Eles ficaram em top 20 de competição que envolveu mais de 40 mil universitários

Por - Editorias: Comunidade USP
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn137Print this pageEmail

No dia 9 de julho, dois alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP e outros 18 estudantes de 16 diferentes instituições públicas e privadas, de sete Estados brasileiros, embarcaram para os Estados Unidos. Eles são os vencedores do Academicxs Gameum jogo interativo que testou a proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil de empreendedor de mais de 40 mil universitários em todo o País, durante os meses de janeiro a abril.

A competição foi realizada pelo Santander Universidades e concedeu aos 20 melhores participantes uma bolsa de estudo em empreendedorismo na Babson College. Os contemplados da USP são Marco Aurélio de Oliveira Jesus, estudante de graduação em Engenharia de Produção, que ficou em quinto lugar, e Daniel Leme de Marchi, estudante de Engenharia Mecatrônica, que ficou em sétimo.

Durante duas semanas, os alunos participam do Babson Build, curso intensivo para entrar em contato com conceitos e profissionais da área de negócios. “Estamos aprendendo noções de empreendedorismo, marketing e estratégias de negociação”, conta Marchi. “Essa experiência vai me trazer um diferencial na vida profissional que espero aplicar na Poli quando voltar.”

Vencedores e equipe do Academicxs Game – Foto: Divulgação

O programa é oferecido pela Babson College, em Boston, uma das melhores escolas de negócios do mundo. O Academicxs Game busca promover a internacionalização dos universitários e o desenvolvimento da cultura empreendedora. Pela magnitude da primeira edição, uma segunda está programada para o segundo semestre deste ano.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Santander