Como a realidade virtual pode transformar nossa vida?

Poli realiza evento, de 3 a 7 de abril, para discutir e demonstrar a aplicação da tecnologia nas mais diversas áreas

 31/03/2017 - Publicado há 7 anos
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Caverna Digital da USP é um exemplo de ambiente imersivo da realidade virtual – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

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A partir de um sistema computacional, a Realidade Virtual (RV) permite reproduzir, em um ambiente simulado, efeitos visuais, sonoros e táteis que estamos habituados a experienciar fisicamente no nosso dia a dia. Essa tecnologia, capaz de “enganar” os sentidos humanos, tem aplicações em diversas áreas, como saúde, educação e entretenimento. É justamente a variedade do uso da Realidade Virtual que será tema da
VR Week 2017, evento promovido pelo Laboratório Samsung Ocean USP entre os dias 3 e 7 de abril, em suas instalações na Escola Politécnica (Poli) da USP.

Ao longo dos cinco dias, irão ocorrer palestras, exposições de painéis, oficinas e treinamentos dedicados à Realidade Virtual – tudo gratuitamente. Nas atividades promovidas, o visitante poderá entrar em contato com o processo de criação e de desenvolvimento de soluções em RV, se informar sobre o mercado, aplicações práticas e tendências da tecnologia, com especialistas da indústria e academia que são referência no assunto, além de experimentar na prática os produtos de Realidade Virtual da Samsung.

“A Samsung estabeleceu um ambiente para promover a educação e apoiar os desenvolvedores e empreendedores. Promover uma semana inteira voltada à Realidade Virtual significa reforçar nosso objetivo de inserir o público nesse novo contexto”, explica Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung América Latina. As inscrições para participar do evento já foram abertas e devem ser feitas pelo pelo website do Ocean Brasil ou pelo aplicativo Samsung Ocean, disponível para dispositivos Android no Google Play.

A agenda da semana pode ser conferida abaixo:
3/4
14h às 18h: Palestra – VR UX Overdrive
18h30 às 20h: Palestra – Desenvolvimento do Game Rock & Rails
20h às 21h30: Palestra – Boas Práticas em Jogos de Realidade Virtual
4/4
14h às 17h: Treinamento – V1 – Fundamentos da Experiência do Usuário na Realidade Virtual
18h às 21h: Treinamento: V2 – Laboratório de Realidade Virtual
5/4
13h às 14h: Palestra – Antecipando Tendências Através do Design
14h às 17h: Oficina – Design Thinking para Soluções em Realidade Virtual
19h às 22h10: Painel – Como a Realidade Virtual irá revolucionar nossas vidas?
6/4
18h às 19h: Palestra – Mercado de Realidade Virtual & Produtos Samsung
19h às 20h30: Palestra – EVOBOOKS – Case de Realidade Virtual para área da Educação
20h30 às 22h: Palestra – MEDROOM – Case de Realidade Virtual para área da Saúde
7/4
14h às 17h: Oficina – Desenvolvimento de Soluções em Realidade Virtual (Mentoria)

A programação completa está disponível aqui.

Mais informações: site http://www.oceanbrasil.com/
Local do evento: Samsung Ocean USP (no Prédio da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP)
Endereço: Av. Prof. Almeida Prado, 531, Cidade Universitária – SP

 


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