Cientistas da USP em Ribeirão Preto apresentam avanços em epigenética

Campus recebe especialistas em epigenética para discutir avanços científicos em oncologia e síndromes genéticas

 05/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 07/03/2018 as 12:45
Por

De 5 a 9 de março, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP realiza a Advanced School of Pharmaceutical Sciences on Epigenetics (Escola Avançada de Epigenética). Especialistas estrangeiros, de universidades norte-americanos e canadense, e brasileiros de vários centros de pesquisa, incluindo representante do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estão reunidos no campus, debatendo os principais achados envolvendo epigenética e imunologia, oncologia, neurologia, nutrição e metabolismo e inovação em medicamentos.

Epigenética é o nome dado em biologia para definir alterações herdadas geneticamente sem que haja mudança na sequência do DNA. Essas alterações podem desencadear falhas em transcrições e favorecer o desenvolvimento de doenças, como as síndromes genéticas e o câncer.

O evento é realizado pelo programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da FCFRP. As atividades ocorrem das 9h30 às 12 horas, no Salão Nobre da FCFRP, e no período da tarde, nos vários laboratórios da unidade.

Mais informações: site do evento

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.