Centro de Divulgação Científica em São Carlos resgata memórias em livro

O livro ilustrado traz a história do CDCC, entre os anos 1980 e 2015, por meio de relatos de seus principais construtores e do destaque de diferentes atividades desenvolvidas pelo centro

18/10/2016 - Publicado há 8 anos

Instalado em um prédio histórico construído em 1902 em São Carlos, no interior paulista, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP trabalha para fortalecer os vínculos entre a Universidade e a comunidade. Suas atividades buscam despertar o interesse pela ciência e pela cultura, além de contribuir na formação dos estudantes do campus.

20161018_cdcc_livro_memoriasPara resgatar sua história, surgiu, em 2010, a proposta de um livro sobre o centro, que acaba de se concretizar. O lançamento de Memórias do CDCC será nesta quarta-feira, dia 19 de outubro.

Em suas 138 páginas, o livro ilustrado traz a história do CDCC, entre os anos 1980 e 2015, por meio de relatos de seus principais construtores e do destaque de diferentes atividades desenvolvidas pelo centro.

A publicação foi possibilitada pelo Programa de Editais 2012 da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

O livro será distribuído a instituições de ensino de ciências e bibliotecas da USP e contará também com uma versão digital.

O evento de lançamento será no CDCC, que fica na Rua Nove de Julho, 1.227, Centro, São Carlos-SP, a partir das 19h30. A cerimônia contará com apresentação do Grupo de Música de Câmara Ad Libitum.

Mais informações: (16) 3373-9772