Carreira no setor de turismo e lazer é rica em oportunidades

O professor Marcelo Vilela de Almeida faz um mapeamento das atrações turísticas do Brasil e aborda a questão do mercado de trabalho no programa Abrace uma Carreira, da Rádio USP

 06/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 02/08/2016 as 12:40
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O mercado brasileiro de turismo e lazer ainda oferece salários baixos para os profissionais da área, mas as oportunidades de atuação são várias e o mercado está em expansão, principalmente com o País sediando eventos de grande porte.

Nesta edição do Abrace uma Carreira, programa da Rádio USP apresentado pela jornalista Miriam Ramos, o professor Marcelo Vilela de Almeida, do curso de Lazer e Turismo na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, fala um pouco sobre esse quadro e também sobre a formação na área.

Além disso, com seus alunos, faz um mapeamento das atrações turísticas do Brasil e das fortes possibilidades de atuação para quem pensa em trabalhar neste segmento.

Ouça a seguir:

Bloco 1

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Clique aqui para fazer o download

Bloco 2

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Clique aqui para fazer o download

Bloco 3

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Clique aqui para fazer o download

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. Em cada edição, um especialista é convidado para contar suas experiências e responder às perguntas dos ouvintes. Participam ainda estudantes da área que relatam suas expectativas ao abraçar uma carreira e a realidade que enfrentam para concretizar esse sonho.

O programa vai ao ar às quintas-feiras, das 13 às 14 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Mais informações: email abrace@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.