Campus de São Carlos realiza campanha de doação de sangue

Para doar, basta ir ao Instituto de Química de São Carlos, no prédio Q5, entre 16 e 20 horas, no dia 10 de novembro

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

20161031_doacao_sangueEstimular a doação de sangue é o objetivo da campanha que acontece no próximo dia 10 de novembro, quinta-feira, na USP de São Carlos. A iniciativa é resultado de uma parceira entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e o Hemonúcleo Regional de Jaú, uma unidade do Hospital Amaral Carvalho.

Os doadores devem se dirigir até o prédio Q5 do IQSC, na área 1 do campus da USP (Av. Trabalhador São-Carlense, 400), no centro de São Carlos, entre 16 e 20 horas.

Vale lembrar que os homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com intervalo de 60 dias entre cada doação. Já as mulheres podem colaborar três vezes ao ano, com intervalo de 90 dias.

Para participar, também é preciso ter entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos só poderão fazer a doação se estiverem acompanhados de um dos pais ou de um responsável legal. Já os maiores de 65 anos podem participar se já doaram antes de completar 60 anos. Além disso, é preciso pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, ter se alimentado (evitando a ingestão de alimentação gordurosa duas horas antes da doação) e estar descansado, ou seja, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas. Também é necessário levar um documento oficial com foto (obrigatório). Essas e outras orientações estão detalhadas neste link.

Da Assessoria de Comunicação do ICMC e do IQSC

Mais informações: (16) 3373-8272, email eventos@iqsc.usp.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados