Campus de Piracicaba lança desafio de combate ao Aedes aegypti

O desafio está dividido nas categorias Frases; Iniciativas educativas e práticas; Tecnologias e Publicações

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP lançou, no dia 19 de maio, o Desafio – Combate ao Mosquito Aedes aegypti. O anúncio foi feito pelo diretor da instituição, professor Luiz Gustavo Nussio, durante a reunião de Congregação.

O desafio integra o Projeto Temático anual da USP em Piracicaba, que em 2016 tem o tema de combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. A realização é da Esalq, com apoio da Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA). “Estamos esperançosos que a Esalq, com base em suas competências técnicas, possa trazer inovações e colocar essas inovações à disposição da comunidade a partir dessa iniciativa”, comentou o diretor da Escola.

A participação nesse desafio é voluntária e gratuita a todos os membros da comunidade do Campus Luiz de Queiroz e é estendida a toda a comunidade. O desafio tem caráter socioambiental e não está sujeito a qualquer espécie de cobrança ou à necessidade de qualquer desembolso por parte dos participantes e não se sujeitando a quaisquer fatores aleatórios, como por exemplo, modalidade de sorteio.

O desafio está dividido nas categorias Frases; Iniciativas educativas e práticas; Tecnologias e Publicações. O regulamento completo e a ficha de inscrição devem ser acessados neste endereço. O período de inscrições é de 23 de maio a 29 de julho e os candidatos eleitos vencedores serão premiados em cerimônia oficial a ser realizada na Semana Luiz de Queiroz, que ocorrerá no período de 10 a 15 de outubro.

Programa de Combate ao Mosquito

Em paralelo ao lançamento do desafio, foi anunciado ainda o site do Programa de Combate ao Mosquito. O portal contempla informações sobre as ações que integram o programa na Esalq com textos, fotos e vídeos, bem como dados sobre o mosquito, doenças causadas pelo Aedes e links institucionais de outros portais que também prestam à população um importante serviço de conscientização sobre essa temática

Caio Albuquerque / Divisão de Comunicação da Esalq

Mais informações: email aedes.esalq@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados