Bioengenharia na USP oferece vagas de mestrado e doutorado

Até 6 de novembro, programa recebe inscrições de candidatos das áreas de ciências exatas, engenharias, biológicas e da saúde

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn327Print this pageEmail
Programa da USP apresenta três linhas de pesquisa: Biomateriais, Biomecânica e Tecnologia em Saúde – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Estão abertas, até dia 6 de novembro, as inscrições para os processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da USP, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

No nível de mestrado, poderão inscrever-se candidatos graduados ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação nas áreas de ciências exatas, engenharias, biológicas e da saúde, oriundos de instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior.

Para o doutorado, poderão inscrever-se candidatos com mestrado nas áreas de ciências exatas, engenharias, biológicas e da saúde, de programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes e, no caso de candidatos ao doutorado direto, alunos graduados nas áreas de ciências exatas, engenharias, biológicas e da saúde, em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior.

Temas de bioengenharia têm atraído o interesse de pesquisadores das várias áreas, como pode ser observado na lista de artigos publicados recentemente no periódico Journal of Elasticity. Trata-se de uma edição especial dedicada à mecânica dos tecidos moles e, em particular, à modelagem multiescala e questões de mecanobiologia relacionadas às artérias, ao olho, ao cérebro e ao coração.

Os editais detalhados e o link para inscrições estão disponíveis neste link.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia pelo telefone (16) 3373-9586 ou e-mail bioengenharia@eesc.usp.br.

Da Assessoria de Comunicação da EESC
.