Atuação dos formados em Letras vai muito além da docência

No programa “Abrace uma Carreira”, a professora Maria Helena da Nóbrega fala sobre a carreira de escritor e outras possibilidades para quem cursa letras

 07/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Marcos Santos
Foto: Marcos Santos

Gostar de escrever é uma característica muito comum entre aqueles que escolhem o curso de Letras. Mas nem todos chegam a considerar a carreira de escritor como uma possibilidade.

A professora Maria Helena da Nóbrega, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, explica que realizar este sonho é possível e dá dicas para quem planeja seguir a carreira literária, entre outras possibilidades que o curso de Letras oferece aos estudantes.

No programa Abrace uma Carreira, Maria Helena conta à jornalista Miriam Ramos que, normalmente, quando se fala no curso, muitos encaram o mercado levando em consideração apenas a docência, mas a atuação desse profissional é muito mais ampla. Ouça o programa:

Bloco 1

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 2

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 3

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

 

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. Em cada edição, um especialista é convidado para contar suas experiências e responder às perguntas dos ouvintes. Participam ainda estudantes da área que relatam suas expectativas ao abraçar uma carreira e a realidade que enfrentam para concretizar esse sonho.

O programa vai ao ar às quintas-feiras, das 13 às 14 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Mais informações: email abrace@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.