Associação de ex-alunos lança concurso de fotos na USP em Piracicaba

As três primeiras fotografias classificadas irão compor material promocional da 60ª Semana Luiz de Queiroz

18/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Prédio Central do campus da USP em Piracicaba – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Em outubro de 2017, a Semana Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba, chegará à sua 60ª edição. Para comemorar a data, a Associação de Ex-alunos (Adealq) lançou o concurso fotográfico “Imagens da Esalq”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de setembro.

O concurso é voltado a alunos de graduação e de pós-graduação, ex-alunos, funcionários e professores da instituição que deverão apresentar fotos com abordagens livres sobre o tema Esalq, seu campus, seu cotidiano. A comissão julgadora avaliará as imagens conforme a adequação ao tópico definido, criatividade, originalidade, estética, qualidade técnica fotográfica, relevância da mensagem e qualidade informativa da imagem.

Os três primeiros classificados terão suas fotos estampadas no material promocional da 60ª Semana Luiz de Queiroz: a imagem vencedora será capa do programa do evento, o 2º lugar será capa do convite e o terceiro lugar será capa da revista Adealq, seja na versão digital ou impressa.

A divulgação das fotos premiadas será no dia 10 de outubro. Além das fotos premiadas, uma seleção das fotografias participantes, a ser definida pela comissão julgadora, será exposta nas dependências do Museu Luiz de Queiroz, localizado no campus USP em Piracicaba, no período de 10 a 15 de outubro, durante as comemorações da 59ª Semana Luiz de Queiroz.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Inscrições para concurso “Imagens da Esalq” vão até 1º de setembro – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Para participar do concurso, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e do termo de autorização de uso das fotografias à Adealq disponíveis neste endereço, lembrando que poderá ser inscrita apenas uma foto por autor. As fotografias deverão ser apresentadas em mídia eletrônica (CD ou DVD) e deverão ser entregues pessoalmente na Adealq, ou via Correios à av. Pádua Dias, 11, Caixa Postal 9, Piracicaba, São Paulo, CEP 13418-900.

Semana Luiz de Queiroz

A Esalq, a Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz (PUSP-LQ) e a Adealq realizam anualmente, no mês de outubro, a Semana Luiz de Queiroz. O evento tem como objetivo congregar alunos dos cursos da Esalq (Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas e Administração), professores, pesquisadores, agricultores, empresários, lideranças públicas e setoriais, para estabelecerem maior intercâmbio por meio de atividades técnicas, científicas e culturais.

A programação do evento culmina no último dia de atividades quando ocorre a tradicional reunião de congraçamento dos ex-alunos da instituição e comemoração do Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo.

Mais informações: (19) 3429-4342, site www.adealq.org.br

Alicia Nascimento Aguiar/Esalq