Alunos podem conhecer de perto as carreiras na área de matemática e computação

Com o objetivo de ajudar os estudantes na difícil escolha da profissão, iniciativa gratuita acontecerá no ICMC, em São Carlos, no dia 10 de agosto

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
20160801_ICMC
Robôs estão entre as atrações do evento, que também oferecerá oficinas | Foto: Denise Casatti

Os estudantes que estão em dúvida sobre qual carreira seguir poderão conversar diretamente com os professores, alunos e funcionários do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. É só aproveitar esta oportunidade: inscrever-se gratuitamente no evento que acontecerá no dia 10 de agosto.

O objetivo é ajudar os jovens na difícil decisão sobre qual profissão escolher, fornecendo informações qualificadas e a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas. As inscrições individuais ou em grupo podem ser realizadas pelos próprios estudantes do ensino médio e de cursos pré-vestibulares, por professores ou pelos pais via internet. Para facilitar a participação, é possível se inscrever nas atividades no período da manhã (das 9 às 12 horas), da tarde (das 14 às 17 horas) ou da noite (das 19 às 22 horas). Há 200 vagas disponíveis em cada um dos três horários.

As atividades começam com uma mostra de projetos e um tour pelo Instituto, em que os estudantes poderão sentir o gostinho do tipo de atividade que é desenvolvida por quem decide seguir carreira nas áreas de computação, matemática e estatística. Logo depois, haverá um bate-papo com diversos professores do Instituto. Para finalizar, acontecerão oficinas que possibilitarão aos estudantes conhecer na prática o que é estudar no ICMC. Acesse a programação completa.

O evento também é uma oportunidade para que os jovens saibam que a USP é uma universidade pública, gratuita e oferece diversas bolsas para os estudantes que têm dificuldades econômicas (moradia, alimentação, transporte, etc.). Além disso, os estudantes podem conhecer mais sobre as duas formas de ingresso na USP: via Sisu/Enem ou via Fuvest. Vale lembrar que 11 de agosto é o último dia para solicitar a isenção na taxa de inscrição no vestibular na Fuvest (leia mais).

Atualmente, o ICMC oferece 335 vagas em oito cursos de graduação: Ciências de Computação; Sistemas de Informação; Bacharelado em Matemática; Licenciatura em Matemática; Matemática Aplicada e Computação Científica; Estatística; Ciências Exatas; e Engenharia de Computação. Os dois últimos cursos são oferecidos em parceira com outras unidades da USP em São Carlos. Para saber mais, acesse o guia Faça parte do futuro (disponível online em PDF e no ISSUU) e o site Território do Bixo.

Denise Casatti / Assessoria de Comunicação ICMC

Mais informações: (16) 3373.9146, email ccex@icmc.usp.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados