Alunos e professores de Ribeirão Preto participam do Projeto Rondon

O projeto da FEARP, desenvolvido por alunos e professores, foi um dos escolhidos dentre mais de 270 enviados de diversas instituições de ensino de todo o Brasil

Um grupo de alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP participará da “Operação Itapemirim”, do Projeto Rondon, de 15 a 31 de julho. Eles levarão aos moradores da cidade Dores do Rio Preto (ES) diversas atividades relacionadas aos temas comunicação, trabalho, meio ambiente e tecnologia/produção.

Alunos e professora Sonia | Foto: Luiz Fernando Laguna

Acompanhados das professoras Sonia Valle Walter Borges de Oliveira e Irene Kazumi Miura e do aluno Frederico Espinoza Cerruti da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, os participantes também desenvolverão atividades nos distritos de Pedra Menina e Mundo Novo, além de outras comunidades do entorno.

“Essa será uma experiência impagável para os alunos”, afirma a professora Irene, que embarca para participar pela segunda vez de uma operação do Projeto Rondon. “A premissa que temos no estado de São Paulo é diferente de outros estados do Brasil e esse choque de realidade será bom tanto para os alunos quanto para nós professores”, completa.

“O  ritmo de trabalho durante o Projeto Rondon é intenso, com atividades em todos os períodos. Os alunos terão que lidar com pessoas diferentes e conviver com alunos de outro grupo”, explica Sonia, referindo-se aos estudantes de outras unidades da USP que também participarão da Operação Itapemirim. O turismo também será trabalhado durante a Operação, já que alunos e professores acreditam que o setor alavancará também a venda dos produtos produzidos na região.

Com informações da FEARP

Mais informações (16) 3931-1313, email daniel@sejaopa.com.br