Alunos da USP em Ribeirão Preto tiram dúvidas sobre finanças

Ação gratuita será em parque da cidade e pretende levar conhecimento sobre opções de investimentos financeiros e fontes alternativas de financiamentos

No dia 14 de maio, das 15 às 18 horas, mais de 50 alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP participam da segunda edição do projeto Finanças em Dia!, no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya.

Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya - Foto: Anderson Bueno/Wikimedia Commons
Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya – Foto: Anderson Bueno/Wikimedia Commons

Divididos em grupos e sob supervisão do professor Marcelo Ambrozini, os alunos ficarão à disposição das pessoas interessadas em tirar dúvidas e/ou conhecer mais sobre as opções de investimentos e fontes de financiamento existentes no mercado financeiro brasileiro.

Banners com informações relacionadas aos temas também ficarão expostos no local para apresentar diversos produtos financeiros, como crédito imobiliário, planos de previdência complementar, consórcio, seguros, Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB), investimento em ações, entre outros.

“Queremos levar conhecimento para a comunidade de Ribeirão Preto sobre opções de investimentos financeiros e fontes alternativas de financiamentos”, explica o professor. Ele comenta ainda que os benefícios do projeto atingirão não somente a população, mas também os alunos. “Os estudantes terão a oportunidade de aplicar na prática o conhecimento teórico adquirido na sala de aula, maximizando o seu aprendizado”, afirma.

Os alunos envolvidos no projeto participam da disciplina Mercados e Instrumentos Financeiros I, do curso de Ciências Contábeis. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Assessoria de Comunicação FEARP

Mais informações: email marceloambrozini@yahoo.com.br