Alunas de marketing conquistam primeiro lugar em competição

Alunas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP venceram concurso da empresa Procter & Gamble

Por - Editorias: Universidade
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Ana Luiza Aranega, Nathália Fernandes e Vanessa Nogueira | Foto: Divulgação

As alunas Ana Luiza Aranega, Nathália Fernandes e Vanessa Nogueira do curso de Marketing, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, ganharam o primeiro lugar na competição MegaCase 2016, da empresa Procter & Gamble (P&G).

O concurso contou com 269 grupos inscritos e 30 desses foram selecionados para a segunda fase, apresentando seus projetos para os diretores da própria P&G. Após essa etapa, apenas seis grupos foram para a fase final, sendo então avaliados por novos jurados: executivos, professores e gerentes.

O  MegaCase 2016 foi apresentado ao público no começo de abril, com o desafio de atender a um problema gerencial que era descobrir como aumentar as vendas do produto Gillette Venus, considerando as barreiras de mercado.  As alunas concorreram com estudantes de outras instituições de ensino, como Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, Insper, FGV e ESPM. Segundo as vencedoras, o importante desafio foi concorrer com membros de dois grupos que estiveram na final na edição passada (1º e 3º lugar).

Foram duas semanas para criar o projeto e, neste tempo, adotaram como metodologia pesquisas qualitativas e quantitativas, além de outras teorias aprendidas no curso para embasar as soluções apresentadas. As alunas escolheram uma nova abordagem para o produto e criaram campanhas em PDV, com produtos no check-out e cross merchandising, além de uma ação offline de adesivação na linha amarela do Metrô de São Paulo.

Ao vencerem o concurso, além de agregarem positivamente essa conquista em seus currículos, as estudantes ganharam uma viagem para Boston, nos Estados Unidos, para conhecer uma das sedes da P&G, além de R$ 10 mil.

As alunas destacam especial agradecimento a todo o corpo docente do curso de Marketing e enfatizam a importância da EACH por proporcionar uma formação diferenciada. “Que esse momento seja inspirador para todos os alunos, que se permitam ser desafiados e mostrar todo o talento adquirido, além de levar o nome da nossa Universidade muito mais adiante”, afirma a aluna Nathália Fernandes.

Assessoria de imprensa da EACH

Mais informações: site http://goo.gl/Dttj4p

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