“Abrace uma Carreira” traz Lisbeth Rebollo, uma das primeiras especialistas do Prolam

Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina desenvolve pesquisa, ensino e extensão

 07/10/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 22/06/2017 as 15:42

.

Xul Solar, de Drago, 1927 - Foto: Reprodução
Xul Solar, de Drago, 1927 – Foto: Reprodução

.
Neste programa, a jornalista Miriam Ramos convidou uma das  fundadoras do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina, a professora e socióloga Lisbeth Rebollo Gonçalves, docente da ECA na área de crítica de arte e presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte. Ela é tida como uma das primeiras especialistas em História da Arte Latino-Americana no Prolam.

Lisbeth Rebollo - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Lisbeth Rebollo – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

“Quando começaram, no final da década de 80, não havia livros de arte latino-americana, tinham que viajar para fora do país para montar uma bibliografia do que se fazia em arte na América Latina”, revela a professora Lisbeth, que divide a participação no programa com as professoras Marilene Proença (docente e orientadora no Prolam), Simone Rocha Abreu  (mestre e doutora na área de Comunicação e Cultura, pesquisadora de História e Crítica de Arte da América Latina), Margarida Nepomuceno  (mestre e doutora pelo Prolam, jornalista e pesquisadora da Cesa- Sociedade Científica de Estudos da Arte -, além de membro da Comissão de Eventos do Prolam  e uma das organizadoras do Epal – Encontro dos Pesquisadores da América Latina, criado por alunos do Prolam), Claudia Marcela Blanco (aluna titulada Mestre pelo Prolam no ano de 2016) e com o professor  Francisco Pereira (mestrando da Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana).

Ouça o programa e conheça o Prolam:

Bloco 01

Clique aqui para fazer download

Bloco 02

Clique aqui para fazer download
Bloco 03

Clique aqui para fazer download

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou pela plateia nos auditórios. Participam ainda estudantes da área, que compartilham suas expectativas ao abraçar uma carreira e relatam as dificuldades que encontram para concretizar esse sonho. O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.