“Abrace uma Carreira” destaca a profissão de professor de ioga

A ioga abre mercado para profissionais interessados no ensinamento dessa prática milenar

 10/10/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 22/06/2017 as 15:47
Por
Ioga | Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Ioga – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A jornalista Miriam Ramos entrevistou  Marcos Rojo sobre a  profissão de professor de ioga.  O convidado do programa destacou o crescimento dessa prática, e observou que os professores de educação física notam um interesse cada vez maior do mercado em relação a ela.

Durante a entrevista, o professor afirmou ter a certeza de que iria fazer educação física em seu tempo de estudante na USP. “O meu teste vocacional foi experimentar fazer a ioga nos parentes próximos”, disse ele, que  foi convidado duas vezes para dar aulas dessa modalidade no Centro de Práticas Esportivas.

Atualmente, não há órgão que legisle sobre a formação da ioga – que integra um grupo de atividades reconhecidas pela comunidade -, e  isso pode trazer como consequência o risco de o aluno cair nas mãos de um leigo.

Ouça o programa e conheça melhor a carreira de um professor de ioga:

Bloco 01

Clique aqui para fazer downloadlogo_radiousp

Bloco 02

Clique aqui para fazer downloadlogo_radiousp
Bloco 03

Clique aqui para fazer downloadlogo_radiousp

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou pela plateia nos auditórios. Participam ainda estudantes da área, que compartilham suas expectativas ao abraçar uma carreira e relatam as dificuldades que encontram para concretizar esse sonho. O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.