Abertas inscrições para mestrado profissional em Ciências Ambientais

Pós-graduação em rede nacional tem polo na USP em São Carlos; estão sendo oferecidas 15 vagas

Por - Editorias: Universidade
Grupo do mestrado profissional na USP em São Carlos – Foto: Divulgação / Profciamb

Até o dia 30 de novembro, o Polo USP do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PPG-Profciamb), localizado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, recebe inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso de mestrado profissional, com início em fevereiro de 2018. Ao todo serão oferecidas 15 vagas.

O programa tem como objetivo geral possibilitar a formação continuada de professores da educação básica e também de profissionais que atuem em espaços não formais – como museus, jardins botânicos, centros de ciências – ou não escolares, além daqueles envolvidos com divulgação e comunicação das ciências.

Para isso, a rede buscará contribuir no aprimoramento de práticas pedagógicas utilizando-se do contexto ambiental, além de realizar pesquisas na área das ciências ambientais no espaço da escola de ensino básico, promovendo o fortalecimento da produção, difusão e aplicação de conhecimentos didático-metodológicos associados à temática. O Profciamb é, assim, uma ponte de integração das universidades com as escolas de educação básica.

A Rede Profciamb é coordenada pelo professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC, Tadeu Fabricio Malheiros, e, além da USP, também é composta das seguintes universidades: Federal do Paraná (UFPR), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal de Sergipe (UFSE), Federal do Amazonas (UFAM), Federal do Pará (UFPA), Estadual de Maringá (UEM), Estadual de Feira de Santana (UEFS) e de Brasília (UnB).

Para verificar os detalhes, acesse o edital disponível no site. Mais informações, entre em contato com a secretaria do PPG-Profciamb pelo e-mail mprofciamb@gmail.com.

Da Assessoria de Comunicação da EESC