Viver São Paulo: passeios redescobrem turismo na capital

Projeto da Escola de Artes, Ciências e Humanidades leva moradores a conhecerem melhor a cidade

30/05/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 01/06/2017 as 11:06

.
Imagine viver ou trabalhar numa cidade por décadas sem conhecer grande parte da oferta de turismo e lazer que ela oferece. Agora, se existisse um projeto que oferecesse a oportunidade de descobrir e viver, de fato, esse lugar? Esse é um dos objetivos da Viver São Paulo, oficina de turismo social voltada ao público acima de 60 anos.

Realizada semestralmente desde 2009, pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP dentro do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), a oficina promove aos seus participantes visitas monitoradas em locais de interesse turístico e recreativo da capital paulista. Neste semestre, já foram realizadas cinco visitas e mais outras duas estão previstas para ocorrer. Fomos acompanhar uma delas, no Museu de Zoologia (MZ) da USP.

.

Viver São Paulo é uma oficina de turismo social voltada à terceira idade, vinculada à EACH – Foto: Reprodução / Paula Serra

Serviço

As inscrições para o 2º semestre dessa e de outras atividades culturais da Unati ocorrerão, presencialmente, nos dias 10, 11 e 12 de julho deste ano, das 14 às 17 horas, no Auditório Vermelho do prédio da EACH, Rua Arlindo Bettio, nº 1.000, Ermelino Matarazzo, São Paulo-SP.

As matrículas serão realizadas por ordem de chegada e, para se inscrever, é necessário apresentar RG. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão pelo e-mail ccex-each@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1016.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

Mais informações: http://prceu.usp.br/3idade/at_cultural/oficina-de-turismo-social-viver-sao-paulo/