Programa da TV USP Bauru mostra pesquisa sobre diagnóstico de zika pela saliva

Nesta edição do programa “3×4”, a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado e o professor Walter Luiz Siqueira contam as vantagens desse método

24/10/2016 - Publicado há 7 anos

A nova edição do programa 3×4, idealizado e produzido pela TV USP Bauru, traz os detalhes de uma pesquisa desenvolvida pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP em parceria com a Western Ontario University do Canadá que propõe o diagnóstico do zika por meio da saliva.

Na reportagem especial, a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da FOB e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) e Walter Luiz Siqueira, professor associado na University of Western Ontario contam as vantagens desse método e explicam como ele pode abrir um leque de possibilidades no diagnóstico de outras doenças.

Confira o programa:

Com informações da TV USP Bauru