Artigo na Nature anuncia que vacina contra zika é possível; USP participa do estudo

A revista Nature publicou nesta terça-feira (28) o artigo Vaccine protection against Zika virus from Brazil. O texto relata que camundongos tratados com vacinas experimentais, quando expostos ao zika vírus, não contraíram a doença.

O trabalho foi realizado no Centro de Virologia e Pesquisa em Vacina da Escola de Medicina de Harvard, onde trabalha o primeiro autor, Rafael Larocca, que é doutor pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, sob a orientação do imunologista Niels Olsen Camara.

Jean Pierre Peron, imunologista, e Paolo Zanotto, virologista, ambos do ICB da USP, também são autores do artigo.

Confira mais detalhes abaixo nos vídeos do Núcleo de Divulgação Científica da USP:

.