Normas para publicação

A Revista USP tem por finalidade publicar artigos sobre ciências e humanidades, divulgando, de modo geral, a cultura. Não se

Por - Editorias: Revista USP
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A Revista USP tem por finalidade publicar artigos sobre ciências e humanidades, divulgando, de modo geral, a cultura. Não se enquadra em seus objetivos a publicação de artigos científicos especializados.

A Revista USP recomenda a seus colaboradores que enviem seus textos de acordo com as normas abaixo:

1 – Texto com, no máximo, 30.000 caracteres. Textos maiores devem ter a aprovação prévia da redação e do Conselho Editorial. O artigo deve ser enviado por e-mail(revisusp@edu.usp.br).

2 – O autor deve mandar uma breve nota biobibliográfica que indique onde ensine e/ou pesquise, sua área de trabalho e principais publicações.

3 – Referências bibliográficas devem ser colocadas no texto (sobrenome do autor, ano, página). Os outros dados da publicação devem ser colocados na bibliografia. As notas de rodapé destinam-se a informações ou esclarecimentos adicionais que não podem ser incluídos no texto.

4 – Todos os textos devem conter resumo/abstract (com, no máximo, mil caracteres) e palavras-chave/keywords (com, no máximo, cinco palavras).

5 – Textos enviados espontaneamente devem ser inéditos no país. Dados a público previamente, sob forma de palestra, comunicação, etc., deve-se informar em nota à parte. Os artigos serão examinados pelo Conselho Editorial, sendo que a Revista não se responsabiliza pela devolução dos não aprovados ou mesmo pela comunicação aos autores.

6 – O autor pode enviar/indicar sugestões de ilustração para seu texto. As fotos devem ter alta resolução (300 dpi) e conter legendas e créditos. Imagens retiradas da internet não serão aceitas.

7 – Para receber os exemplares da Revista a que tem direito, o colaborador deve enviar número de telefone, e-mail e endereço.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail