Zeca Collares no “Revoredo”

No programa, as obras dos CDs Pés Descalços e Primavera Mineira

 31/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:40
Por

Clique aqui para o download 

O programa Revoredo desta semana apresenta as obras dos CDs Pés Descalços e Primavera Mineira do músico, compositor e instrumentista Zeca Collares. Por meio das suas músicas, retrata as impressões de sua infância no Cerrado e mescla a música de raiz brasileira, jazz barroco e elementos contemporâneos.

O CD Primavera Mineira foi considerado o melhor CD Instrumental no Prêmio Nacional de Excelência da Viola. Collares já dividiu palco com Hermeto Pascoal, Duofel, MPB4, Pena Branca e Xavantinho, Xangai, Fernando Deghi, Adelmo Arcoverde e Rogério Gulin.

No programa, as músicas Primavera Mineira, Anjo Bom, Peixe Boi, Quarto de Amanda, Sobre as Águas, Entardecer, Taboca, Fragmentos, Forró do Fim do Mundo e Folia.

O programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.