USP Analisa discute os 30 anos da Constituição

Professores da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto abordam mudanças trazidas pela carta magna, que priorizou os direitos sociais

 18/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

Em 2018, a Constituição atualmente em vigor no Brasil completa 30 anos. Elaborada em um período de redemocratização do País, ela ficou conhecida como Constituição Cidadã por ter a participação da própria sociedade em seu processo de construção, já que qualquer pessoa podia propor emendas e boa parte delas integram o texto.

Para abordar esse tema, o USP Analisa desta semana recebe os professores da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP Eliana Franco Neme e Gustavo Assed. No programa, eles discutem as mudanças trazidas pelo texto em relação às Constituições anteriores, principalmente a priorização do cidadão e dos direitos sociais.

O programa vai ao ar na Rádio USP Ribeirão Preto às sextas, a partir das 12h, e na Rádio USP São Paulo, em dois horários: na quarta, a partir das 21h, e no domingo, a partir das 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thaís Cardoso, do IEARP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.