USP Analisa discute os 30 anos da Constituição

Professores da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto abordam mudanças trazidas pela carta magna, que priorizou os direitos sociais

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Em 2018, a Constituição atualmente em vigor no Brasil completa 30 anos. Elaborada em um período de redemocratização do País, ela ficou conhecida como Constituição Cidadã por ter a participação da própria sociedade em seu processo de construção, já que qualquer pessoa podia propor emendas e boa parte delas integram o texto.

Para abordar esse tema, o USP Analisa desta semana recebe os professores da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP Eliana Franco Neme e Gustavo Assed. No programa, eles discutem as mudanças trazidas pelo texto em relação às Constituições anteriores, principalmente a priorização do cidadão e dos direitos sociais.

O programa vai ao ar na Rádio USP Ribeirão Preto às sextas, a partir das 12h, e na Rádio USP São Paulo, em dois horários: na quarta, a partir das 21h, e no domingo, a partir das 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

Por: Thaís Cardoso, do IEARP

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados