Tião Carreiro no “Revoredo”

Gil Fenerich apresenta os trabalhos de Tião Carreiro, influenciador de duplas com o seu estilo de música sertaneja de raiz

 23/02/2018 - Publicado há 6 anos
Por

O programa Revoredo desta semana é dedicado a José Dias Nunes, mais conhecido como Tião Carreiro. Ele foi cantor e instrumentista brasileiro, influenciou duplas com o seu estilo de música sertaneja de raiz. Para falar sobre o músico foi convidado o violeiro e professor Gil Fenerich que neste programa apresentou o disco Em Solo de Viola Caipira, trabalho realizado em 1979 por Tião Carreiro.

O álbum tem ao todo 12 músicas sendo apenas uma cantada. Neste programa foram apresentadas as músicas: Seleção De Pagodes Vol. 1: Viola Divina / A Grande Cilada / Cerne De Aroeira; Seleção De Pagodes Vol. 2: Piracicaba/ Boi Amarelinho/ Mineiro de Monte Belo/ Azulão Do Reino Encantado; Seleção De Polcas: Gercina/ Mourão Da Porteira/ Boiadeiro Errante; Casinha Branca Da Serra; Faz Um Ano / Beijinho Doce; Cavalo Zaino; Viola Barulhenta; O Mineiro No Pagode; Cidade Morena; Vou Tomá Um Pingão; Malandrinho; Rio de Lágrimas.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo,  do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Por: Thainan Honorato

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.