Revoredo relembra apresentação de Festival de Música

Clique aqui para fazer o download     O Revoredo, o som da viola caipira instrumental, desta semana traz obras do CD ao vivo na

 22/06/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:47
Por
Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download    

O Revoredo, o som da viola caipira instrumental, desta semana traz obras do CD ao vivo na realização da final do primeiro Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola Caipira.

A apresentação aconteceu em 2004, no Teatro Alfa, na cidade de São Paulo. Para o apresentador e maestro José Gustavo Julião de Camargo, o evento mostra a riqueza instrumental que persiste e se recria no meio do povo brasileiro.

No programa, Esplendor de Sidnei Oliveira, primeiro lugar no prêmio; e novos Rumos de Fernando Caselato, premiado como revelação.

Entre as obras Irapuru de Júlio Santin; Bravio de Márcio Freitas; Pagode Cuyabá de João Ormond; Vaquejada de Levi Ramiro; Lufada em Viola de Cocho de Daniel de Paula; Da Bahia a Minas de Zeca Collares; Cascalho de Claudio Moura; Viola ao Pé do Toco de Lopinho;  Moda Barroca de Renato Anesi; Violinha Inzibida de Bilóra; e Cactus de Rogério Gulin.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.