Revoredo apresenta o trabalho do músico Roberto Corrêa

O programa apresenta composições do CD Uróboro com interpretações para o solo das violas caipira e de cocho

 06/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 24/05/2017 as 16:24
Por

Clique aqui para fazer o download 

O programa Revoredo desta semana é dedicado ao trabalho do compositor, arranjador, professor e pesquisador Roberto Corrêa. Ele se dedicou ao solo das violas caipira e de cocho desde a década de 1980.

As obras deste programa são do CD Uróboro, com 21 composições para viola solo, como Anti-Viola, Araponga Isprivitada, Latuticho e Pinguela da Fonte. A peleja da Siriema com a Cobra é uma música rasqueada e estruturada com a imitação do canto da ave e segue com o tema da cobra, nesta obra é utilizada a viola de cocho.

O Programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

 

Por Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.