Quarteto de viola caipira no Revoredo

Quarteto Arranjado é formado por três ex-alunos do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP

18/05/2017 - Publicado há 7 anos

Clique aqui para fazer o download

Foto: Divulgação

O programa Revoredo desta semana apresenta as obras do quarteto de viola caipira Quarteto Arranjado. O grupo é formado por Anderson Baptista, Ighor Aguila e Thiago Rossi ex-alunos do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e pelo músico Vinícius Muniz.

No programa é possível ouvir algumas faixas do CD O Vale das Repetições que é uma produção independente de 2010. O repertório conta com composições dos integrantes e foram escritas originalmente para a formação em quatro violas caipiras que transitam entre as tradições da viola caipira, música de concerto e instrumental.

A obra Sinos, de Anderson Baptista, abre o programa. Em seguida, a música O Vale das Repetições de Anderson e Vinicius Muniz, que dá nome ao álbum. Também, Para entender o canto dos pássaros, de Vinicius, que é dividida em três movimentos conta com a participação do clarinetista Júlio José de Oliveira Neto.

O Programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo.

Por Giovanna Grepi