O violeiro Caio de Souza no “Revoredo”

Viola, pesquisa e composição no programa com músico da terra de Zequinha de Abreu

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Clique aqui para fazer o download

No programa Revoredo desta semana tem o violeiro Caio de Souza, nascido em Santa Rita do Passa Quatro, interior do Estado de São Paulo, que faz parte do Sexteto Clariô, de Florianópolis, e tem trabalhos ligados ao Brasil rural.

O grupo, em atividade por dois anos, já trabalhou com pesquisa e composição; passou por escolas em Santa Catarina e no interior de São Paulo; foram para Marselha, na França, e também tocaram com convidados. Segundo o músico foi um grande laboratório estar próximo a grandes mestres da música brasileira.

Além disso, tem projetos com seus irmãos, como a dupla Carrapicho e Carrapato com música caipira utilizando instrumentos como bateria e pandeiro.

Entre as músicas tocadas no programa Cheguei pessoá, Tristeza do Jeca, Jongo do sol poente, com interpretações do próprio músico e com o grupo Sexteto Clariô.

O Programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados