“Manhã com Bach” traz cantatas criadas para o Natal de 1725

Programa dá continuidade à audição das 11 cantatas preservadas de Bach que têm como tema o Natal

 09/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 01/03/2018 as 10:39
Por
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Duas cantatas criadas pelo compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) para celebrar o Natal de 1725, em Leipzig, na Alemanha, foram apresentadas no programa Manhã com Bach, transmitido nos dias 9 e 10 de dezembro de 2017 pela Rádio USP (93,7 MHz). As cantatas são: Unser Mund sei voll Lachens, “Nossa boca está cheia de riso” (BWV 110), e Selig ist der Mann, “Bem-aventura é o homem” (BWV 57). Ambas foram interpretadas pelo Collegium Vocale, de Gent, na Bélgica, sob a regência de Philippe Herreweghe.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Esta edição de Manhã com Bach corresponde ao segundo programa da série especial que, nos cinco fins de semana de dezembro, apresentará as 11 cantatas de Natal preservadas de Bach.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.