Cravo e viola caipira no “Revoredo”

Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti interpretam canções de músicos como Baden Powell e Tom Jobim

 16/11/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:09
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta o CD O Cravo e a Rosa, de Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti, do Duo Viola e Cravo. Os músicos utilizam a viola caipira, violão e cravo para interpretar obras de Baden Powell, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Tavinho Moura, Milton Nascimento, Guinga, Edu Lobo e Hermeto Pascoal.

O CD possui quatro suítes populares, com as temáticas Celeste, Amorosa, Infância e Pescadores. E conta com as músicas Canoeiro; Milagres dos Peixes; A Lua Girou; Viva o sil, viva a lua; Stella Splendens in Monte; Partita No. 3, Prelúdio e Paixão e fé, além das obras Samba em prelúdio; Beatriz; Tema de amor para Gabriela; Senhorinha; Cravo e a Rosa e São Jorge.

O programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.