Chora Viola de Cacai Nunes no “Revoredo”

O violeiro e compositor reúne em seu trabalho choro, samba, baião e tango

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Clique aqui para fazer download  

O programa Revoredo desta semana apresenta o CD Regional Chora Viola do músico Cacai Nunes com Dudu Sete Cordas no violão, Leo Benon no cavaquinho, George Lacerda no pandeiro e Mestrinho na sanfona.

Cacai Nunes é violeiro e compositor nascido em Pernambuco recebeu influência do pai, também músico, que tocava a Odeon de Ernesto Narazeth no piano. Ele estudou e trabalhou com o violeiro Roberto Corrêa e reúne em seus trabalhos choro, samba, baião e tango.

No programa, as músicas autorais Casa do chapéu e Lobo Guarânia. E também Ai amor de Carreirinho; Floraux de Ernesto Nazareth; Chorinho pro miudinho de Dominguinhos; Cuidado violão de Zé Toledo; Tua imagem de Canhoto da Paraíba; Meu chorinho de Jonas Silva; Homenagem a vitória de Carlos Poyares; Sarau de Radamés de Paulinho da Viola; e Assombroso de Léo Benon.

O programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados