CD reúne Tião Carreiro e Led Zeppelin

Orquestra Filarmônica de Violas, idealizada pelo violeiro e professor Ivan Vilela, da Escola de Comunicações e Artes da USP, reúne em CD Tião Carreiro e Led Zeppelin

12/10/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:33
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana traz o trabalho da Orquestra Filarmônica de Violas com o CD Encontro das Águas. O grupo surgiu em 2001, em Campinas, idealizado pelo violeiro e professor Ivan Vilela, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O repertório conta com obras de Tião Carreiro, Villa-Lobos, Milton Nascimento, Tavinho Moura, Almir Sater e Renato Teixeira, Dominguinhos, Gilberto Gil e até Led Zeppelin. Entre elas, Viola Chic Chic; Bachianas Brasileiras no. 5 – Ária; Fé Cega, Faca Amolada; Tocando em Frente; Alvorada; Encontro das Águas; Terra Clara; Lamento Sertanejo; Brejeiro; e Going to California.

O programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi