Campanha de incentivo ao plantio de árvores

O ambientalista Reinaldo Romero fala sobre a campanha Tá com calor? Plante árvores, na Rádio USP Ribeirão Preto

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

O programa Ambiente é o Meio do dia 8 de fevereiro apresenta entrevista com o ecólogo, educador e ambientalista Reinaldo Romero. O tema é a campanha Tá com calor? Plante árvores, promovida pela Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil, que começou em 2012. Desde então, acompanhada por Coletivos e ONGs, plantou mais de 2 mil árvores em Ribeirão Preto.

O objetivo é conscientizar o poder público e os cidadãos quanto ao plantio de áreas verdes e necessidade de áreas de preservação permanente e reservas legais na cidade de Ribeirão Preto. Só assim, garante Romero, “teremos melhor qualidade do ar, por meio da redução dos gases poluentes, da diminuição do calor e do aumento da umidade relativa”. A ação pretende também aumentar a arborização da cidade que hoje possui área verde em níveis abaixo dos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Clique aqui para fazer o download.logo_radiousp

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto, em parceria com professores da FFCLRP da USP e programa USP Recicla. A produção tem o apoio do graduando Everton Macedo de Held, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP. Vai ao ar às quartas-feiras, às 13 horas, em FM 107,9 MHz. 

Por: Crislaine Messias, com informações da produção do programa

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

Textos relacionados