Associação Vila Nova Esperança no Ambiente é o meio

Lourdes Andrade e Silva, líder da Associação Vila Nova Esperança, de Taboão da Serra, fala sobre os esforços para transformação de sua comunidade.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Foto: Divulgação

O Ambiente é o Meio do dia 22 de março traz entrevista com a líder comunitária da Associação Vila Nova Esperança, Lourdes Andrade e Silva, mais conhecida como Lia.

A Associação se localiza em uma área de preservação permanente, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, nas proximidades de Taboão da Serra. Surgiu da necessidade de luta por permanência há mais de 30 anos. Eles perceberam que juntos poderiam lutar por seus interesses.

Os moradores se mobilizam para reflorestar áreas, canalizar os esgotos da comunidade e de outros bairros. Além disso, montaram autonomamente um sistema de coleta seletiva e horta orgânica. Hoje se articulam para transformar o local em uma vila 100% ecológica.

Clique aqui para fazer o download.

Sintonize Ambiente é o Meio 107,9 FM, às 13 horas ou confira essa e outras entrevistas pelo site: http://www.ribeirao.usp.br . Ambiente é o Meio é uma produção Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla e tem a participação do acadêmico Everton Macedo Held.

Por Everton Macedo Held

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail